Apresentado novo Hyundai Tucson que chega no Verão

A Hyundai acaba de mostrar em Nova Iorque o renovado Tucson, que tem estreia prevista no mercado europeu para o Verão. No mesmo dia em que a Toyota apresentou o novo RAV4, a marca sul-coreana apresentou a mais recente versão do seu best-seller, que conta com um ligeiro "twist" visual e com melhorias no campo da tecnologia e da segurança.

Desenhado e fabricado na Europa, o novo Hyundai Tucson conta com uma zona frontal renovada, onde se destaca o pára-choques mais elevado, a nova grelha dianteira e uma assinatura luminosa em LED bastante rasgada, detalhe que garante a esta proposta um "look" agressivo e uma enorme presença em estrada.

Na traseira, destaca-se a nova assinatura luminosa, que sofreu ligeiras alterações, e o novo pára-choques. Também as protecções das cavas das rodas foram alargadas e as jantes ganharam novos desenhos.

E se a Hyundai operou alterações no exterior, também o fez dentro do habitáculo. O resultado final é um interior refinado e que combina elegância e ergonomia de forma a proporcionar uma experiência de conforto ao condutor e ocupantes. Destaca-se o ecrã central – que pode ter sete ou oito polegadas, o sistema de som premium, compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e o sistema de carregamento sem fios para smartphones.

Ao nível da segurança a marca sul-coreana equipou o novo Tucson com as suas mais recentes propostas. Como tal, encontramos neste SUV sistemas como travagem autónoma de emergência, assistente de permanência em faixa, "cruise control" adaptativo, câmara de 360 graus e tecnologia que avalia a atenção do condutor.

No que a motorizações diz respeito, este Tucson pode ser comprado com dois motores a gasolina e dois diesel. O motor mais potente é o diesel de 2.0 litros que debita 186 cv. Conta com um sistema de tracção integral e pode ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma automática de oito (opcional).

No campo dos diesel encontramos ainda um bloco de 1.6 litros que assume dois níveis de potência: 115 e 133 cv. Ambos estão disponíveis com transmissão manual de seis velocidades e com tracção dianteira. Contudo, para a variante mais potente, a Hyundai disponibiliza (por opção) uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades e tracção integral.

Quem quiser variantes a gasolina pode escolher entre os motores GDI de 1.6 litros e T-GDI de 1.6 litros. O primeiro conta com uma caixa manual de seis velocidades, tracção dianteira (integral por opção) e debita 132 cv. Já o segundo pode ser combinado com uma caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades e pode contar com tracção às quatro rodas (opcional).

Em destaque